Paço Municipal Marcos Rovaris ganha novos revestimentos cerâmicos
Instalação dos pisos doados à Prefeitura de Criciúma iniciou nesta semana. Empresa responsável pela obra deve finalizar os trabalhos em 60 dias
Data: 23/03/2017    Última Atualização: 23/03/2017    Texto: Jhulian Pereira    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Sistema de Infra.

Doados à Prefeitura de Criciúma, aproximadamente quatro mil metros quadrados de revestimentos cerâmicos começaram a ser instalados no Paço Municipal Marcos Rovaris. Funcionários da empresa Engenharia Castanhel Ltda., responsável por executar a obra, iniciaram os trabalhos no pavimento superior da estrutura danificada por incêndios em 2015.

Os pisos de porcelanato foram entregues à Administração Municipal na última semana. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os materiais serão instalados em seis áreas do Paço Municipal: três na parte inferior e três no piso superior.

“Ficamos felizes com o apoio das empresas que doaram os materiais. A parceria vai reduzir custos e, com os revestimentos de qualidade, o Paço Municipal ficará brilhante”, destaca a secretária. A instalação dos pisos doados pelas empresas Cerâmica Elizabeth, Eliane Revestimentos Cerâmicos e Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A., deve ser concluída em 60 dias.

Para organizar o assentamento dos revestimentos cerâmicos, duas equipes executam o trabalho na área superior do Paço Municipal. “Iniciamos pelo setor que corresponde ao Gabinete do Prefeito. Pretendemos finalizar a primeira parte até o início da próxima semana. Depois, vamos assentar os pisos em outras áreas”, conta o engenheiro da Castanhel, Flávio Souza Neto.

Enquanto os trabalhadores instalam os materiais de porcelanato, outros funcionários preparam o contrapiso no pavimento inferior do prédio da Prefeitura de Criciúma. “Estamos trabalhando com mais de 40 funcionários na obra. Já finalizamos a cisterna para captar e reaproveitar água da chuva, o reservatório para armazenar água e obras de alvenaria”, explica o engenheiro.

Matéria aprovada

O projeto de lei que autoriza o Governo de Criciúma a receber bens, produtos e serviços, foi aprovado pelos 17 vereadores de Criciúma em sessão extraordinária realizada no dia 16 de janeiro. A proposta autoriza identificar o doador do material cedido à Administração Municipal. A Prefeitura de Criciúma pretende finalizar as obras do Paço Municipal Marcos Rovaris até o fim do ano.

Entenda o caso

Parte do prédio da Prefeitura de Criciúma foi atingido por um incêndio na madrugada do dia 27 de maio de 2015. Duas semanas após o incidente, no dia 7 de junho, um novo incêndio de grandes proporções danificou o Paço Municipal Marcos Rovaris. O fogo iniciou no piso superior do prédio e comprometeu toda a estrutura.

No dia 5 de janeiro de 2017, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, decretou situação de emergência no Paço Municipal. A medida foi tomada para agilizar as obras de reconstrução e restauração no local, visto que estava vulnerável aos riscos de proliferação de animais e mosquitos transmissores de doenças.

As obras de reconstrução e restauração da estrutura foram retomadas no dia 16 de janeiro, após assinatura da ordem de serviço. Os trabalhos são executados pela empresa Engenharia Castanhel Ltda.