Compartilhe:

Operação tapa-buracos: mais de 360 toneladas de massa asfáltica são utilizadas em Criciúma

Trabalhos executados pela Administração Municipal recuperam estragos em vias municipais. Meta é distribuir 700 toneladas de massa asfáltica
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Maria Luiza do Nascimento

Para recuperar os estragos causados pelas chuvas e melhorar as condições de trafegabilidade de veículos em vias municipais, o Governo de Criciúma atua com seis equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana na operação tapa-buracos. Desde o início deste mês, mais de 360 toneladas de massa asfáltica foram distribuídas pelos bairros da cidade.

A meta da Prefeitura de Criciúma é utilizar 700 toneladas do material até o dia 30 de junho. “Estamos priorizando as linhas de ônibus e também o mutirão que antecede o programa Caminhão Amigo, que leva os serviços da Administração Municipal aos bairros”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

As equipes foram divididas para recuperar trechos danificados por intervenções da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e vias desgastadas devido à ação do tempo. Conforme Kátia, são distribuídas aproximadamente 60 toneladas de massa asfáltica por dia em vias municipais. O investimento diário da Administração Municipal é de R$ 14,7 mil.

“Os funcionários fazem os reparos nas ruas pavimentadas e atuam na repaginação de lajotas e paralelepípedos. Trabalhamos diariamente para amenizar os danos nas ruas”, ressalta. Retroescavadeira, motonivelador e pá carregadeira também são utilizadas para realizar os trabalhos.

“É de suma importância que os moradores solicitem reparos em vias na Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 156. É pela Ouvidoria que recebemos os chamados e ficamos sabendo dos danos”, finaliza a secretária. A Administração Municipal já realizou serviços nos bairros Naspolini, Operária Nova, Centro, Próspera, Mina do Mato, São Luiz, Santa Bárbara, entre outras localidades. 

< Voltar