Operação tapa-buracos contempla vias dos bairros Santo Antônio e Morro Estevão

Trabalhos iniciam na segunda-feira (20). Massa asfáltica será retirada da Usina de Asfalto, inaugurada neste mês
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Jhulian Pereira

A partir de segunda-feira (20), a operação tapa-buracos, realizada pela Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, contempla vias dos bairros Santo Antônio e Morro Estevão. O material utilizado para restaurar as ruas municipais danificadas será retirado da Usina de Asfalto, inaugurada no dia 4 de novembro.

“A Usina de Asfalto tem capacidade para produzir até 40 toneladas por hora de massa asfáltica. Mas estamos operando com uma quantidade de 60 toneladas por dia. O suficiente para atender a demanda da Administração Municipal nessa etapada de operação”, comenta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Nos bairros Santo Antônio e Morro Estevão, serão utilizadas até 80 toneladas de massa asfáltica para revitalizar as vias deterioradas. Conforme Kátia, a operação tapa-buracos, realizada durante os últimos meses, segue até dezembro. “Executamos as melhorias onde há um desgaste natural do asfalto. Isso ocorre devido à ação do tempo, além de outras intervenções”, ressalta.