Compartilhe:

Olesc: Criciúma disputa etapa seletiva em Sombrio

Atletas criciumenses entram em quadra nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12) visando avançar à fase final da competição
 / Fotos: Divulgação/Internet Texto: Ana de Mattia

Em busca da vaga na fase estadual da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), 60 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma disputam entre esta segunda-feira (11) e terça-feira (12), em Sombrio, a etapa seletiva do evento esportivo organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

De acordo com o diretor técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares, o município terá representantes em três modalidades: futsal, handebol e basquetebol. “A seletiva é a última etapa classificatória antes da fase estadual. Estamos confiantes e esperamos que nossas equipes se classifiquem à próxima etapa”, destaca.

A fase seletiva da Olesc conta com a participação de quatro cidades do Sul do Estado: Criciúma, Sombrio, Meleiro e Armazém. “Apenas os campeões seguem para a etapa estadual, que será realizada no próximo mês. A fase seletiva é difícil, pois todas as equipes querem uma vaga na fase final”, explica o diretor técnico.

A etapa estadual da 17ª Olesc, destinada a atletas com até 16 anos, ocorre entre os dias 7 e 14 de outubro, em Rio do Sul.

< Voltar