Oficina de Jogos Teatrais explora sentidos sensoriais

Atividade reuniu profissionais na Casa do Professor Paulo Freire
 / Fotos: Divulgação/Decom Texto: *Morgana Réus

Os professores de Artes da rede municipal de ensino de Criciúma vivenciaram uma nova experiência nesta semana. Na Casa do Professor Paulo Freire, os profissionais participaram da segunda etapa da Oficina de Jogos Teatrais. A formação foi ministrada pelo professor William Marcos Machado, que coordenou atividades a partir de jogos sensoriais.

“Os jogos sensoriais possibilitam despertar os sentidos dos educandos, os tornando mais sensíveis perante seu cotidiano”, explica Machado. Para a coordenadora pedagógica de Arte da Secretaria Municipal de Educação, Gislene Sala, essa é mais uma oportunidade para os docentes buscarem novos métodos de trabalhar a disciplina.

“Neste ano, os professores de artes foram presenteados por oficinas nas linguagens teatral, musical e visual”, declara Gislene.

*Morgana Réus é jornalista e atua na Secretaria Municipal de Educação.