Obras do Canal Auxiliar na Centenário devem ser concluídas até o fim do mês
Página Inicial > Notícias > Notícia
Obras do Canal Auxiliar na Centenário devem ser concluídas até o fim do mês
Previsão é de que em 30 de abril o trânsito na Avenida Centenário seja normalizado. Próximo passo é a interdição da rua Wenceslau Braz para continuidade dos trabalhos
Data: 11/04/2018    Última Atualização: 11/04/2018    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Sistema de Infra.  

A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana prevê que até o dia 30 de abril as obras de prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma estejam concluídas na Avenida Centenário, no bairro Santa Bárbara. Atualmente, 20 profissionais trabalham nos 840 metros de extensão do canal. Com a conclusão das obras naquele trecho, o trânsito na avenida será normalizado.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os trabalhos seguem dentro da programação para que a conclusão total das obras da segunda etapa ocorra no dia 30 de setembro, compreendendo o trecho entre as ruas Vitório Serafim e Ângelo Peruchi.

“Estão ocorrendo duas frentes de trabalho. Depois da liberação da Avenida Centenário faremos a interdição da rua Wenceslau Braz para a execução da ampliação da nova ponte, que dá acesso ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Ela será construída com aduelas, um material pré-fabricado que acelera o ritmo da obra, seguindo o modelo da ponte já implantada na rua Araranguá”, explica a secretária.

O investimento total para a segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma é de R$ 16.244.825,17 com recursos próprios e também do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.