Obras de ampliação do sistema de esgoto no bairro São Luiz iniciam em fevereiro
Obras de ampliação do sistema de esgoto no bairro São Luiz iniciam em fevereiro
Investimento de mais de R$ 15 milhões beneficiará mais de 10 mil moradores de Criciúma
Data: 08/01/2019    Última Atualização: 08/01/2019    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Vivian Sipriano    Categoria: Infraestrutura

As obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário no bairro São Luiz já têm data para começar: dia 1º de fevereiro. O trabalho será realizado pela empresa Itajuí, contratada para a implantação da rede de esgoto com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma.

O investimento previsto para a obra é de R$ 15 milhões, recursos provenientes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) através de um empréstimo da Casan, beneficiando mais de 10 mil habitantes da cidade. O prazo de execução das obras é de 550 dias.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a ordem de serviço foi entregue em dezembro e a empresa teve 60 dias para montar o canteiro de obras e adquirir os materiais para o início em fevereiro. “O saneamento básico é uma infraestrutura que potencializa o índice de desenvolvimento de uma região, além disso, vai oferecer mais qualidade de vida para os moradores daquela localidade”, afirmou a secretária.