Obra de pavimentação de ruas inicia no bairro Comerciário
Obra de pavimentação de ruas inicia no bairro Comerciário
Programa é realizado através de parceria entre prefeitura e moradores
Data: 11/06/2018    Última Atualização: 11/06/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Infraestrutura

A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou a pavimentação de seis ruas no bairro Comerciário. A obra está sendo realizada através de parceria entre a comunidade e a Administração Municipal, beneficiando moradores das ruas Ângela José Dal Pont, Amauri Dal Pont, Augusta Dal Pont, Maria Dal Pont, Otavio Dal Pont e Vereador Ciro Bacha.

O projeto de obra compartilhada foi executado pela primeira vez no bairro Archimedes Naspolini, com a pavimentação da rua Divo Rodrigues Cardoso, além de três travessas próximas. No programa, o trabalho de terraplanagem e drenagem, além dos materiais utilizados na obra são adquiridos pela prefeitura. A comunidade fica responsável pela mão de obra. No total, serão 951m² de pavimentação, com investimento de R$ 320 mil.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a coparticipação da população é essencial para que o projeto avance cada vez mais. “Nosso objetivo é pavimentar 67 ruas no ano de 2018, cerca de 100 mil metros², dispondo desta parceria com a população”, revelou a secretária.