Compartilhe:

Novos Guardas Municipais serão convocados a partir de amanhã

Documentos devem ser apresentados dentro de 30 dias
 / Fotos: Carol Dias Texto: Milena dos Santos-SC 04205 JP

A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC) irá convocar a partir de quarta-feira, (29), os 35 novos agentes da Guarda Municipal. A chamada se dará através do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal. Os concursados realizaram curso de formação antes de assumirem suas vagas.

De acordo com o presidente da ASTC, Giovanni Zappellini, os futuros profissionais devem apresentar documentação. “Todos os documentos necessários estão no edital. É necessário realizar os exames regulares para tomarem posse. Eles têm 30 dias para apresentar as documentações estabelecidas”, declara o presidente.

Uma das atribuições da guarda é de dirigir com as lideranças comunitárias com o objetivo de desenvolver ações embasadas na cidadania. A missão destes profissionais é garantir a preservação do patrimônio, realizar rondas pela cidade utilizando as viaturas e motos promovendo a segurança da população criciumense.

Segundo Zappellini, a segunda turma da Guarda Municipal intitulada de “Marcelo Goulart Silva”, que foi morto a serviço da corporação de Tubarão, realizou o curso de formação no Sest/Senat. “Para assumir sua ocupação é necessário que os novos agentes tenham embasamento. Os aprovados devem procurar o Recursos Humanos (RH) da autarquia para verificar os documentos que precisam e apresentá-los num prazo máximo de 30 dias”, concluiu.

< Voltar