Novo sino já está na Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Data: 03/12/2010    Última Atualização: 00/00/0000    Texto:    Foto:    Categoria: Site principal

Trabalhadores da prefeitura descarregaram hoje (3), na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Criciúma, o sino de 380 quilos que irá badalar no local nos próximos meses. A instalação do novo sino era uma reivindicação antiga da comunidade que reside nas proximidades da gruta. O instrumento foi doado por um empresário do Caravaggio.

A colocação do sino, que ficará ao lado da gruta, faz parte do trabalho de revitalização do local, que no início de outubro passou por uma limpeza geral. A iluminação foi consertada, o mato cortado e novas cercas foram instaladas para evitar a ação de vândalos.

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes, situada na Rua Engenheiro Fiúza da Rocha, no Centro, será reinaugurada no dia 6 de Janeiro 2011. Construída em 1946, a gruta é feita de pedras e abriga a imagem de Nossa Senhora. Possui em seu entorno vegetação nativa e uma pequena fonte de água.

Texto e fotos: Marcio Costa
Diretoria Executiva de Comunicação