Novo comandante do 9º BPM integra Gabinete de Gestão Integrada Municipal
Novo comandante do 9º BPM integra Gabinete de Gestão Integrada Municipal
Prestação de contas e situação dos vendedores ambulantes foram pautas do encontro
Data: 04/10/2018    Última Atualização: 04/10/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Governo

Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Criciúma se reuniram nesta quinta-feira (4), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, para prestar contas dos eventos realizados no último mês. A Semana Nacional do Trânsito, Abraço pela Paz e doação de materiais de construção e livros estiveram no calendário da equipe no mês de setembro.

A reunião também foi a primeira com a participação dos novos integrantes do GGI-M.O tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, bem como seu suplente, major Eduardo Moreno Persson, assumem o lugar do tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, ex-comandante, transferido para Florianópolis.

“Cada ação nossa tem um desafio, uma justificativa e uma ação. A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, é encarregada por todo o nosso trabalho de prevenção e fiscalização. Esses órgãos são responsáveis por analisar, indicar e programar as ações executadas na cidade”, afirmou o coordenador do GGI-M, Paulo Borges.

Também foi assunto do encontro a situação dos vendedores ambulantes nas redondezas da Praça Nereu Ramos. De acordo com Borges, será realizada uma fiscalização mais contundente e eficaz. “A maioria dos produtos que estão a venda é fruto de contrabando. Não há nota fiscal. Os lojistas que estão ali são os maiores prejudicados”, explica o coordenador.

Borges também acrescentou que todos os órgãos que compõem o gabinete se comprometeram a ajudar. “É preciso tomar uma providência. Temos que ver a legalidade e equacionar essa situação”, completou.