Natal Mais Solidário: campanha arrecada brinquedos para crianças atendidas pelos Cras de Criciúma
Página Inicial > Notícias > Notícia
Natal Mais Solidário: campanha arrecada brinquedos para crianças atendidas pelos Cras de Criciúma
Arrecadação dos brinquedos ocorre até dia 15 de dezembro. Paço Municipal será um dos pontos de coleta
Data: 30/10/2018    Última Atualização: 30/10/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Social  

O sentimento natalino desperta nas pessoas o amor ao próximo e o compartilhamento. Pensando em deixar o Natal das crianças atendidas pelos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma ainda mais feliz e completo, a Cruz Vermelha, Equipe Multi-Institucional, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e a Prefeitura de Criciúma são parceiros na 15ª Campanha Natal Mais Solidário.

Conforme o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, os brinquedos arrecadados também serão doados para alguns locais pertencentes à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e a região serrana. “A estimativa da arrecadação é de três a quatro mil brinquedos, assim, poderemos atender Cras, Associações de Moradores e outros projetos sociais, incluindo, como roteiro de entrega, a região serrana, especialmente Bom Jardim da Serra e Bom Retiro”, explica o presidente.

O Paço Municipal Marcos Rovais será um dos pontos de coleta dos brinquedos. Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, a campanha irá beneficiar crianças que estão em situação de vulnerabilidade social. “É uma causa nobre, ficamos felizes em fazer a diferença nessa época do ano. As crianças têm expectativas nesse período e queremos corresponder”, ressalta o secretário. A arrecadação será feita até o dia 15 de dezembro. 

No ano passado, a campanha arrecadou aproximadamente três mil brinquedos e duas toneladas de alimentos. Ao todo, foram 900 famílias contempladas, totalizando 3 mil crianças de Criciúma, Balneário Rincão, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro.