Compartilhe:

Natação de Criciúma inicia disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Modalidade será realizada neste sábado (15) e domingo (16), em Palhoça
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Ana de Mattia

André Raimundo, Pedro Lucas Fernandes, Arthur Horr da Silva e Gustavo Reck são os nadadores de Criciúma na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma disputam o torneio neste sábado (15) e domingo (16), no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça.

Orientados pelo treinador Carlos Henrique da Cruz Fernandes, os representantes de Criciúma disputarão 11 estilos de provas: 50 metros livre, 50 metros borboleta, 50 metros peito, 100 metros livre, 100 metros borboleta, 100 metros peito, 100 metros costas, 200 metros livre, 200 metros medley e revezamento 4x100 metros livre e medley.

A fase estadual dos Joguinhos Abertos será disputada em Caçador, entre os dias 22 e 29 de julho. “A cidade-sede não tem estrutura técnica para realizar a natação. Os organizadores anteciparam a disputa da modalidade em Palhoça. Esperamos que nossos atletas conquistem bons resultados para o município”, explica o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Em 2016, os nadadores criciumenses faturaram 11 medalhas nos Joguinhos Abertos, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. “Neste ano, nossa equipe está reduzida, mas contamos com bons nadadores. Acredito que vamos conquistar medalhas”, comenta Fernandes. Criciúma é a atual vice-campeã dos Joguinhos Abertos.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina é organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

< Voltar