Nasce primeiro bebê da nova ala do Hospital Materno Infantil Santa Catarina
Página Inicial > Notícias > Notícia
Nasce primeiro bebê da nova ala do Hospital Materno Infantil Santa Catarina
Daniele deu entrada no hospital às 16h29 e cerca de uma hora depois deu à luz Esther
Data: 17/12/2018    Última Atualização: 18/12/2018    Texto: Decom    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Saúde  

Por volta das 17h30 desta segunda-feira (17) nascia Esther, o primeiro bebê da nova maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). A menina veio ao mundo medindo 47cm e pesando 3,092kg. Esther é filha de Daniele Vefago Soares, de 34 anos, e Odair José Peruqui, e nasceu um dia antes do aniversário do pai. A família é moradora do bairro São Luiz, em Criciúma.

A mãe deu entrada no hospital às 16h29 e deu à luz por meio de parto normal humanizado, sob a supervisão do obstetra Flávio Giugno, acompanhado do pediatra e diretor geral do hospital, dr. Leon Iotti. Com a chegada da nova integrante, Daniele e Odair agora tem um casal de filhos, já que o primeiro é um menino.

No início da noite a família recebeu a visita do prefeito Clésio Salvaro e da primeira-dama Adriana Goulart Salvaro, que presenteou a mãe, e a menina com um enxoval. A maternidade do HMISC foi inaugurada no dia 1º de dezembro deste ano, e tem 109 leitos para receber gestantes e bebês.

O secretário de Estado da Saúde também acompanhou o momento. “Fiz questão de estar aqui para acompanhar esse momento único. A emoção desse primeiro parto é parecida com a que tivemos quando eu era secretário de Saúde do município de Criciúma e reabrimos o hospital após 24 horas fechado. É uma lembrança e um sentimento muito bons de reviver”, comentou o secretário.