Compartilhe:

Nadadores criciumenses faturam medalhas no Troféu Eduardo Fischer

Torneio foi realizado em Palhoça e reuniu 291 atletas
 / Fotos: Divulgação/FME Texto: Ana de Mattia

Os nadadores da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Colégio Marista conquistaram dez medalhas no Campeonato Catarinense de Categorias - Troféu Eduardo Fischer, disputado na última sexta-feira (30), sábado (1º) e domingo (2), em Palhoça. Realizado no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), o torneio reuniu 291 atletas de 17 entidades de Santa Catarina.

Composta por 15 atletas, a delegação de Criciúma retornou ao Sul do Estado com três medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze. “O nadador Pedro Lucas Fernandes quebrou o recorde catarinense na prova de 100 metros borboleta. A marca durou exatamente sete anos, desde 2010. O tempo era de 1m00s67 e Pedro realizou a prova com 1min00s35”, ressalta o treinador de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

O Campeonato Catarinense de Categorias - Troféu Eduardo Fischer foi organizado pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) e disputado em sete categorias: infantil 1, infantil 2, juvenil 1, juvenil 2, junior 1, junior 2 e sênior. O torneio reuniu nadadores com idade acima de 13 anos.

Confira os resultados de Criciúma no Campeonato Catarinense de Categorias - Troféu Eduardo Fischer:

100 metros borboleta

Ouro

Pedro Lucas Fernandes

100 metros peito

Ouro

Gabriel Ugioni

Prata

Pedro Lucas Fernandes

Bronze

Sarah Goudinho

100 metros costas

Prata

Pedro Lucas Fernandes

Bronze

Marcos Silva

Ouro

200 metros peito

Gabriel Ugioni

400 metros medley

Bronze

Júlia Coan Salvaro

50 metros livre

Prata

Pedro Lucas Fernandes

Bronze

Marcos Silva

< Voltar