Mutirão da Prefeitura de Criciúma limpa 11 terrenos nesta sexta e sábado
Mutirão da Prefeitura de Criciúma limpa 11 terrenos nesta sexta e sábado
Logradouros de propriedade da administração municipal, localizados na Grande Próspera, foram limpos por 16 apenados
Data: 23/04/2017    Última Atualização: 24/04/2017    Texto: Ana de Mattia    Foto: Émerson Justo    Categoria: Governo

A Prefeitura de Criciúma iniciou nesta sexta-feira (21) e sábado (22), o mutirão de limpeza em logradouros públicos. Ao todo, 11 terrenos da Administração Municipal, localizados na Grande Próspera, foram limpos. Além de reunir trabalhadores da equipe Criciúma Limpa, 16 apenados contribuíram para o andamento dos trabalhos de roçagem e recolhimento de lixos.

“O poder público precisa ser exemplo aos moradores. Queremos mostrar a importância de manter os terrenos limpos, além de ajudar os apenados a ter uma nova chance de recomeçar. Desta forma, todos são beneficiados e quem ganha é a comunidade”, frisa o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os moradores de Criciúma estão contentes com a forma de execução do projeto. “Este mutirão de limpeza é muito bom. Aos poucos, nossa cidade vai ficando cada vez mais limpa. A utilização dos detentos, é uma forma de ressocialização. É um projeto que organiza e, ao mesmo tempo, auxilia”, comenta o morador Joaquim Motta.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, devido à chuva, os trabalhos não foram realizados em sua totalidade. “A chuva atrapalhou o serviço, mas vamos continuar com o mutirão de limpeza durante esta semana em outros pontos do município. A intenção é limpar todos os terrenos da Prefeitura de Criciúma em até 30 dias, além de fazer a manutenção”, ressalta.