Compartilhe:

Mesatenistas de Criciúma conquistam sete medalhas no 51º Campeonato Brasileiro

Torneio foi disputado em Toledo, no Paraná
Texto: *Vanessa Nórdio

A equipe de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma encerrou a participação no 51º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa com a conquista de sete medalhas, sendo quatro nas competições individuais e três nas competições em equipes. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), iniciou na última quarta-feira (4) e encerrou no domingo (8), na cidade de Toledo, no Paraná.

Nas competições individuais, destaque para Alexandre Ank (Classe 04), que conquistou a medalha de ouro. Os paratletas Conrado Contessi e Ramon Colombo (Classe 01 e 09, respectivamente), garantiram medalhas de prata. Já Eric Reis (Classe 10) garantiu o bronze.

Nas competições em equipes, por sua vez, três medalhas foram conquistadas. O juvenil feminino, em que participou a atleta Letícia Araújo, faturou a medalha de prata. A equipe paralímpica, em que participaram os atletas Jean Padilha e Alexandre Ank, ficou com o bronze. Também com medalha de bronze ficou a equipe paralímpica Classe 10, onde jogaram Eric Reis e Ramon Colombo.

Nesta semana, mesatenistas da Sociedade Recreativa Mampituba/FME de Criciúma também participam da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição iniciou na segunda-feira (9) e segue até sexta-feira (13), na cidade de Rio do Sul. Na competição, estarão os atletas Guilherme Silva, Gabriel Maurício, Jhonatan Maria, Kauã Figueiredo, Luiz Silva, Vinícius Denk, Isabela Silva, Vitória Anhaia, Maria Clara Araújo e Sabrina Midzva.

Os atletas de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/FME de Criciúma e o técnico Alexandre Ghizi são integrantes do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

*Vanessa Nórdio é jornalista e atua na assessoria de imprensa da SRM.

< Voltar