Márcio Búrigo se reúne com trio da Academia Criciumense de Letras
Márcio Búrigo se reúne com trio da Academia Criciumense de Letras
Edna Gaidzinski Bastos, Iara Almansa Carvalho e Sandra Silvestre convidaram o prefeito em exercício para o evento de encerramento das atividades da entidade
Data: 30/11/2011    Última Atualização: 30/11/2011    Texto:    Foto: João Pedro Alves    Categoria: Fundação Cultural de Criciúma

O prefeito em exercício, Márcio Búrigo, recepcionou representantes da Academia Criciumense de Letras (ACLe), na tarde desta quarta-feira (30), na Sala de Atos do Gabinete. Na ocasião, a presidente da entidade, Iara Almansa Carvalho, a secretária Edna Gaidzinski Bastos e a imortal Sandra Silvestre aproveitaram para convidar o chefe do Executivo Municipal e o chefe do Comitê Gestor do Governo, Celito Cardoso, para a sessão solene de encerramento das atividades de 2011, no dia 8, às 20h, no restaurante .

Na noite de gala, a ACLe premia os vencedores do XII Concurso Literário promovido pela entidade e lança a Revista Acadêmica, onde os 60 melhores textos do concurso são publicados. “Hoje temos o maior concurso literário de Santa Catarina. Depois que iniciamos, as escolas de Criciúma passaram a realizar os próprios concursos em um trabalho fabuloso”, contou a presidente da ACLe, Iara Carvalho.

A Academia Criciumense de Letras em breve terá um novo endereço. O prefeito em exercício Márcio Búrigo assegurou às representantes da instituição um espaço dentro do Complexo Educacional Nereu Guidi, que tem previsão de inauguração para 2012, quando a ACLe completa 15 anos. “Sem dúvidas vai ser o local ideal para vocês porque terá uma ampla sala e também haverá um grande auditório para eventos maiores quando preciso”, revelou Búrigo.

Texto: João Pedro Alves
Diretoria Executiva de Comunicação