Compartilhe:

Mais de duas mil pessoas prestigiam abertura da 29ª Festa das Etnias em Criciúma

Solenidade de abertura do evento cultural criciumense foi realizada na noite desta terça-feira (12). Festividade segue até domingo (17), no Parque das Nações
 / Fotos: Divulgação/Decom Texto: Decom

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), iniciou nesta terça-feira (12), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, a 29ª Festa das Etnias. Prestigiada por mais de dois mil visitantes, a solenidade de abertura oficial da maior festa gastronômica de Santa Catarina reuniu autoridades políticas, empresários e líderes comunitários. O evento cultural é realizado pela União das Etnias de Criciúma (UEC) e segue até domingo (17). 

Além de experimentar pratos típicos das etnias italiana, alemã, espanhola, portuguesa, árabe, negra e polonesa, na primeira noite de festividade o público pôde acompanhar apresentações culturais e o show da banda de rock Vigário Jack. A área de lazer, cultura e esportes também conta com 25 food trucks à disposição dos visitantes.

“Vamos fazer da 29ª Festa das Etnias a melhor festa da história. O Parque das Nações representa em sua essência a imigração e colonização de todos os povos”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Nesta quarta-feira (13), as atividades iniciam às 8h30min, com iniciativas desenvolvidas pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Às 23h, o público poderá prestigiar o show do músico criciumense Pedro Araújo. “Recebemos uma missão e conseguimos colocar em prática. A festa no Parque das Nações nos remete a antiga quermesse, onde tudo começou”, afirma o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

No sábado (16), às 10h, a FCC organizará pela primeira vez um desfile étnico. A iniciativa será realizada na região central do município. A programação completa da 29ª Festa das Etnias está disponível no site criciuma.sc.gov.br/fcc.

 

< Voltar