Mães promovem o 4º Mamaço de Criciúma
Evento foi realizado neste sábado (5), em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno
Data: 06/08/2017    Última Atualização: 06/08/2017    Texto: Fagner Santos    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Saúde

Realizado neste sábado (5), o 4º Mamaço de Criciúma reuniu mães e crianças na Praça do Congresso. Para enaltecer a importância da amamentação durante os primeiros meses de vida dos bebês, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Saúde, organizou a iniciativa alusiva à Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorada entre os dias 1° e 7 de agosto.

“As mães abraçaram a causa. Alertamos sobre a importância e os benefícios do ato de amamentar”, afirma a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, prestigiou o evento e ressaltou que a Administração Municipal se preocupa com a qualidade de vida das crianças criciumenses. “Este evento enaltece o nosso desejo de ver cada criança crescendo com alegria e saúde”, ressalta.

Mãe do pequeno Theo, a advogada Fernanda Rocha de Figueiredo conta que o 4º Mamaço de Criciúma possibilitou a troca de experiências. “Amamentar demonstra que amamos nossos filhos. É um momento de ligação especial que só quem é mãe pode sentir”, comenta.