Compartilhe:

Karatê de Criciúma conquista seis medalhas na 17ª Olesc

Grupo faturou uma medalha de prata e cinco de bronze no torneio disputado em Rio do Sul
 / Fotos: Divulgação/FME Texto: Ana de Mattia

A equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma encerrou a disputa, nesta segunda-feira (9), da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), destinada a atletas com até 16 anos. Os caratecas faturaram seis medalhas: uma de prata e cinco de bronze. Realizado em Rio do Sul, o torneio é organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Na disputa por equipes, os criciumenses conquistaram o 3º lugar nas categorias kata e kumite. “Encerramos nossa participação com ótimos resultados. Agora, estamos focados na montagem da equipe para 2018, já que 80% dos caratecas terão idade para participar dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”, destaca o treinador de Criciúma, Edmundo Candido.

Os caratecas de Criciúma também brilharam nas categorias individuais. Kauan Cândido assegurou a medalha de prata na categoria kumite até 65 kg e Letícia Pereira faturou o bronze na categoria kumite até 50 kg. Rafael Castro conquistou a medalha de bronze na categoria kumite acima de 70 kg e David dos Santos garantiu o bronze na categoria kumite até 45 kg.  

“Ficamos felizes com as medalhas que os caratecas conquistaram para Criciúma. Porém, ainda temos mais quatro dias de Olesc. Acreditamos que os nossos atletas, de outras modalidades, vão subir mais vezes ao pódio durante os próximos dias”, ressalta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.  

Triunfos no futsal, handebol, basquete e tênis de campo 

Nas modalidades coletivas, Criciúma continua conquistando bons resultados. Nesta terça-feira (10), as meninas do futsal superaram a equipe de Pouso Redondo por 8 a 0. Contra Xaxim, o time de basquete feminino venceu por 58 a 5. No tênis de campo, Criciúma derrotou Brusque por 2 a 0, pela primeira rodada da modalidade. 

Já os garotos do handebol derrotaram Luzerna por 34 a 17. No naipe feminino, Criciúma encarou Palma Sola e perdeu por 24 a 20. Os meninos do futsal enfrentaram Piratuba e perderam por 3 a 1.

A 17ª Olesc segue até sábado (14). O evento esportivo conta com 13 modalidades e reúne aproximadamente quatro mil atletas de 72 municípios de Santa Catarina. 

Confira as medalhas conquistadas por Criciúma na Olesc:

Ouro
Xadrez: Érick da Silva Schmitz (blitz)
Xadrez: Érick da Silva Schmitz (rápido)
Natação: Lucas Farias (50 metros peito)
Natação: Lucas Farias (50 metros livre)
Natação: Lucas Farias (100 metros livre)

Prata
Karatê: Kauan Cândido (kumite até 65 kg).
Natação: Gabriel Pereira (50 metros borboleta)
Natação: Lucas Farias, Gabriel Pereira, Marcos da Silva, Gabriel Ugioni (revezamento 4x100 metros medley)

Bronze
Xadrez: Henrique da Cunha Martins (rápido)
Xadrez: Gabriela Espíndola (rápido)
Karatê: Letícia Pereira (kumite até 50 kg)
Karatê: Rafael Castro (kumite acima 70 kg)
Karatê: David dos Santos (kumite até 45 kg)
Katarê: Equipe (kumite)
Karatê: Equipe (kata)
Natação: Gabriel Ugioni (50 metros peito)
Natação: Gabriel Ugioni (100 metros peito)
Natação: Marcos da Silva (50 metros costas)
Natação: Lucas Farias, Gabriel Pereira, Marcos da Silva e Gabriel Ugioni (revezamento 4x100 metros livre)

< Voltar