Jesc: Cedup e São Bento representam Criciúma no microrregional de handebol
Jesc: Cedup e São Bento representam Criciúma no microrregional de handebol
Colégios foram campeões da fase municipal na tarde desta quinta-feira (21), no Ginásio Municipal Walmir Antônio Orsi
Data: 21/03/2019    Última Atualização: 22/03/2019    Texto: Fabrício Júnior    Foto: Fabrício Júnior    Categoria: FME

Os colégios Cedup Abílio Paulo e São Bento representarão Criciúma na fase microrregional de handebol dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 15 a 17 anos. Em finais disputadas na tarde desta quinta-feira (21), no Ginásio Municipal Walmir Antônio Orsi, as escolas sagraram-se campeãs da fase municipal dos Jesc.

Entre as mulheres, o Cedup Abílio Paulo derrotou a Satc na decisão pelo placar de 11 a 9. Já no naipe masculino, o São Bento levou a melhor diante do Marista, ao vencer os adversários por 15 a 12.

Com os campeões definidos, a segunda semana da fase municipal dos Jesc encerrou em Criciúma. Para o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo de Oliveira, o município será bem representado no microrregional. “Vimos boas equipes e grandes talentos individuais, como por exemplo no xadrez. Não temos dúvidas de que muitos avançarão também na segunda fase da competição”, destaca.

Na próxima semana, de 25 a 29 de março, o futsal masculino será a modalidade disputada no Ginásio Municipal. Já na sexta-feira (29) ocorre a disputa do tênis de mesa feminino.