Jemec premia vencedores no último dia de competições
Jemec premia vencedores no último dia de competições
Jogos foram realizados durante toda a semana e reuniu aproximadamente 400 alunos da rede municipal de ensino
Data: 09/11/2018    Última Atualização: 09/11/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Educação

No último dia de competições da 1º edição dos Jogos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Criciúma (Jemec), foram conhecidos os campeões das últimas três modalidades disputadas. As disputas finais no vôlei, basquete e xadrez foram disputadas nesta sexta-feira (9). Na parte da manhã houve o encerramento e distribuição de medalhas aos vencedores da competição na categoria sub-11, na parte da tarde o mesmo ato ocorreu com a categoria sub-14.

Ainda na quinta-feira (8), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro levou a melhor e faturou o ouro no basquete masculino e também no feminino, categoria sub-14. Houve dobradinha também na medalha de prata, a EMEF Hercílio Amante ficou em segundo lugar também nas duas categorias. O bronze no basquete masculino ficou com a EMEF Professora Lili Coelho.

“Primeira vez que jogo basquete em competição. Muito feliz por ter conquistado ouro já na primeira oportunidade”, confessou Alan Souza Serafim, de 13 anos, aluno da EMEF Jorge da Cunha Carneiro.

No basquete masculino sub-11, a EMEF Professora Lili Coelho conquistou o primeiro lugar, seguida pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Eliza Sampaio Rovaris. A terceira colocação ficou com a EMEF Hercílio Amante. No feminino, o ouro foi da EMEF Hercílio Amante e a prata, da EMEIEF Eliza Sampaio Rovaris.

A EMEIEF Professor Marcílio Dias de San Thiago ficou em primeiro lugar no xadrez feminino sub-14, seguido pela EMEIEF Paulo Petruzzellis. No sub-11, o ouro é da EMEIEF Carlos Gorini. A prata ficou com a EMEIEF Professora Maria de Lourdes Carneiro. Já no xadrez sub-14, no naipe masculino, a EMEF Jorge da Cunha Carneiro levou o ouro e a EMEIEF Paulo Petruzzellis, a prata. No sub-11, a dobradinha ficou por conta da EMEIEF Paulo Petruzzellis.

“É a primeira medalha que eu ganho, é muito bom. Estava confiante em conquistar a medalha, estou treinando faz um tempo”, confidenciou Rafaela Camargo, 13 anos, aluna da EMEIEF Professor Marcílio Dias de San Thiago

A competição que encerrou a manhã e a tarde desta sexta-feira de jogos foi o vôlei. A modalidade é disputada de forma mista. Na categoria sub-11 quem levou a melhor também foi a EMEIEF Paulo Petruzzellis. O segundo lugar foi da EMEIEF Professor Vilson Lalau, seguido da EMEIEF Professora Clotildes Maria Martins Lalau. No sub-14, a EMEF Jorge da Cunha Carneiro conquistou o ouro. A EMEF Hercílio Amante ficou com a prata e a EMEIEF Oswaldo Hulse com o bronze.

De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Lucca, se tratando da primeira edição, o engajamento e participação das escolas foram avaliados como muito positivo. “Nossa expectativa é ampliar a competição no próximo ano para contemplar mais escolas da rede municipal de ensino e também trazer novas oficinas para os jogos”, explicou a secretária.