Inscrições abertas para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
Inscrições abertas para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
Gratuitas para servidores públicos, estudantes e representantes de entidades sem fins lucrativos, inscrições devem ser feitas pela internet
Data: 04/02/2019    Última Atualização: 06/02/2019    Texto: Jhulian Pereira    Foto: Arquivo/Decom    Categoria: Tecnologia da Informação

Estão abertas as inscrições para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais. O evento de tecnologia que pretende compartilhar e discutir informações que promovam melhorias nos serviços públicos prestados aos munícipes será realizado nos dias 21 e 22 de março, em Criciúma. As inscrições são gratuitas para servidores públicos, estudantes e representantes de entidades sem fins lucrativos, e devem ser feitas pelo site congressosc.redecidadedigital.com.br.

O encontro tecnológico é realizado pela Rede Cidade Digital, em parceria com o Governo de Criciúma, e está programado para ocorrer na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). “Estamos ansiosos para receber representantes de municípios catarinenses e de outros estados. Será uma grande oportunidade para debater soluções inovadores que refletem nos setores da sociedade e melhoram a vida das pessoas”, destaca o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan.

O valor da inscrição para representantes de empresas privadas é R$ 500. A iniciativa é direcionada para prefeitos, empresários, gestores municipais, vereadores, pesquisadores, entre outros profissionais, e abordará temas como políticas públicas para cidades digitais, turismo e tecnologia, inclusão social e digital, tecnologia e infraestrutura de transmissão, ferramentas de gestão municipal, tecnologia educacional, economia criativa, entre outros assuntos.

“Em Criciúma, contamos com investimentos em soluções tecnológicas e inovadoras na prefeitura. Hoje, gestão pública e tecnologia caminham lado a lado para melhorar os serviços oferecidos aos moradores. O evento será importante para trocarmos experiências e discutirmos novos recursos tecnológicos a serem implantados nos setores do poder público”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.