Inaugurada reforma e ampliação da Escola Municipal Acácio Alfredo Villain
Página Inicial > Notícias > Notícia
Inaugurada reforma e ampliação da Escola Municipal Acácio Alfredo Villain
Prefeitura de Criciúma entregou as melhorias nesta quinta-feira (11). Estrutura contou com 812,47m² reformados e 90,76m² ampliados
Data: 12/04/2019    Última Atualização: 12/04/2019    Texto: Jhulian Pereira    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação  

O Governo de Criciúma contemplou a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Acácio Alfredo Villain, no bairro Jardim Montevidéu, com a entrega da reforma e ampliação da estrutura. As melhorias foram inauguradas nesta quinta-feira (11), em cerimônia prestigiada por professores, alunos, moradores e autoridades políticas.

Para melhor atender os 156 estudantes da unidade educacional, a Prefeitura de Criciúma reformou 812,47m² e ampliou 90,76m² da estrutura. “Reformamos o telhado da escola e readequamos toda a parte elétrica, instalando aparelhos de ar-condicionado nos ambientes, beneficiando toda a comunidade escolar. Também pintamos a escola e construímos uma nova sala, onde foi implantada uma biblioteca”, explica a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

As melhorias foram realizadas pela empresa Construtora Nelgui. O investimento da Administração Municipal foi de R$ 260 mil. “Ficamos felizes em entregar essas melhorias aos moradores. O governo municipal enxerga a educação com um olhar especial, pois a gente sabe que investir em obras nas escolas é investir no futuro das nossas crianças”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A EMEIEF Acácio Alfredo Villain funciona em período integral e atende 109 crianças no Ensino Fundamental, até o 5º ano, e 47 alunos na Educação Infantil. A Prefeitura de Criciúma, além de inaugurar a reforma e ampliação da escola municipal, entregou kits de uniformes aos estudantes. Os kits contam com duas camisetas, uma calça e uma bermuda.