Importância do professor de matemática é reforçada em palestra

Evento foi realizado na Unesc e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca
 / Fotos: Divulgação/Decom Texto: Fagner Santos

A 11ª edição da Semana Acadêmica de Matemática, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), realizada na última quinta-feira (9), contou com a presença da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca. A representante do Poder Executivo lecionou uma palestra durante o evento organizado no auditório Edson Carlos Rodrigues, na entidade educacional.

Com o tema “Ser professor de matemática na rede pública de ensino”, a palestra coordenada por Roseli foi prestigiada por professores e alunos do curso de Matemática. A secretária ressaltou as atividades realizadas por educadores da Administração Municipal que visam melhorar o processo de aprendizagem na rede municipal de ensino de Criciúma.

“As pessoas gostam do que conhecem. Para que os alunos desenvolvam o gosto pela matemática, eles precisam entender a linguagem da disciplina. Esse entendimento depende da forma como a matemática é mediada em sala de aula. É preciso que os professores utilizem diferentes recursos para que o aluno entenda a linguagem matemática, sua história, sua presença no dia a dia e sua aplicação em outras ciências”, comenta Roseli.