Guardas da ASTC recebem capacitação
Data: 19/06/2012    Última Atualização: 19/06/2012    Texto: Carol Dias / Assessoria ASTC    Foto: Carol Dias / ASTC    Categoria: ASTC

Para proporcionar aos profissionais da Guarda Municipal mais conhecimento a respeito dos procedimentos de escolta com moto a Autarquia de Segurança Trânsito e Transportes (ASTC) de Criciúma disponibilizou um treinamento para a equipe durante dois dias. O objetivo foi tratar de abordagem a suspeitos que utilizam motocicleta e inclusive sobre pilotagem segura e defensiva.

O curso foi ministrado pelo Guarda Municipal Renato Aguiar, da corporação de Blumenau. Segundo ele, a moto é eficiente e agiliza as operações realizadas pela guarda, mas é preciso saber com precisão como agir.

A capacitação teve dois dias de duração. Foram 80% de aulas práticas promovidas no Parque das Nações Cincinato Naspolini. As aulas teóricas foram ministradas na sede da ASCT. “O curso vai auxiliar a corporação nas rondas pela cidade, nas abordagens aos suspeitos e contribuirá de forma mais efetiva no trabalho de policiamento”, disse Aguiar.