Gestores da rede municipal de Criciúma são capacitados para gerenciar recursos

Aproximadamente 100 profissionais de escolas municipais participaram da qualificação realizada nesta terça-feira (15), na Amrec
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Ana de Mattia
Diretores e auxiliares da rede municipal de ensino de Criciúma se reuniram nesta terça-feira (15), no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), para participar de uma capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, o PDDE é um recurso do Governo Federal que presta auxílio financeiro às escolas públicas. A inciativa da Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Secretaria de Educação, visou auxiliar aproximadamente 100 profissionais de 72 escolas municipais a aplicar e buscar o recurso.

Os gestores foram qualificados pelas coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Janir Patrício e Cíntia Kelli Scarpatto. “O PDDE permite que os diretores elaborem projetos para as escolas e restringe alguns pontos como, por exemplo, utilizar o auxílio para comprar alimentos e livros. A capacitação é necessária e contribui para a melhora do ensino”, afirma Roseli.

A secretária ainda destaca a importância do curso para os novos diretores empossados no início do ano. “Contamos com novos diretores nas unidades. É fundamental que eles saibam aplicar e buscar recursos para não prejudicar a escola”, finaliza Roseli.