Gerência de Agricultura adquire máquina de plantio direto
Página Inicial > Notícias > Notícia
Gerência de Agricultura adquire máquina de plantio direto
Equipamento vai beneficiar 120 produtores no município de Criciúma
Data: 15/07/2013    Última Atualização: 15/07/2013    Texto: Tiago Maciel    Foto: Lucas Sabino    Categoria: Site principal  

A Gerência de Agricultura de Criciúma adquiriu uma máquina plantadeira capaz de realizar a germinação de até 13 linhas paralelas. O investimento vai auxiliar 120 agricultores agropecuaristas que o município possui atualmente. A plantadeira de plantio direto de gramínea possibilita a economia de 80% do gasto na preparação do solo.

De acordo com o gerente de Agricultura, Salomão Roman da Silveira, a nova máquina é de uso coletivo. Os interessados em usufruir da plantadeira devem agendar na gerência, localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. “Nosso objetivo é proporcionar o uso da tecnologia, com equipamentos modernos sem perder na qualidade da plantação. Além de auxiliá-los em como aproveitar melhor o tempo”, disse Silveira.

Silveira explica ainda que, com o uso de arados, a terra perde qualidade em nutrientes que contribuem para uma boa plantação. A nova máquina é de plantio direto, ou seja, ela corta a terra, lança a semente e com o auxílio de uma corrente, fecha o espaço para suceder a geminação.


Fotos

Gerência de Agricultura adquire máquina de plantio direto