Futuros guardas municipais participam de mesa redonda

Ideia é ampliar o conhecimento dos profissionais na área que vão atuar
 / Fotos: João Pedro Alves Texto: Lucas Sabino

Os futuros Guardas Municipais, que estão em formação para atuarem nas ruas de Criciúma, vão participar de uma mesa redonda na próxima segunda-feira (6), às 15 horas, no auditório do SEST/SENAT. O evento que será promovido pela instituição, tratará sobre o papel dos Guardas Municipais e a Gestão Integrada de Segurança Pública.

No encontro, a técnica de formação profissional da instituição, Kerlan Lumertz, fala sobre a importância dos novos agentes participarem do encontro. “A mesa irá contribuir para que os futuros guardas recebam mais informações e conhecimento sobre o universo que eles irão atuar”, destaca.

Os palestrantes vão destacar aos alunos, a real função da Guarda Municipal. “Hoje não há que se falar em segurança para o bem servir à sociedade sem inserir a Guarda Municipal como ente corporativo no contexto policial”, conta Kerlan.

Entre os participantes confirmados estão o Secretário de Segurança e Patrimônio de Tubarão, Claudemir da Rosa e o diretor da Guarda Municipal de Florianópolis, Jean Carlos Viana Cardoso. Além do coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira e o instrutor do SEST/SENAT, Daniel Tonhon Franco.

A mesa redonda marca o encerramento do curso. Os guardas vão receber os certificados no dia 17 de maio.