Feira Regional de Matemática reúne trabalhos da rede municipal de Criciúma

Projetos serão apresentados nesta quarta-feira (9), e concorrem a uma das oito vagas para a 33ª Feira Catarinense de Matemática
 / Fotos: Divulgação/Internet Texto: Fagner Santos

A 5ª etapa da Feira Regional de Matemática, que ocorre nesta quarta-feira (9), contará com 10 trabalhos desenvolvidos em escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. O evento será realizado entre 8h30min e 15h30min, no Ginásio do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo.

Mais de 35 trabalhos disputam oito vagas para a 33ª Feira Catarinense de Matemática. Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Scheila Serafim, a Feira Regional oferece ambiente adequado para o desenvolvimento matemático dos estudantes.

“Além de explicar a matemática de uma maneira detalhada, essas feiras proporcionam o aprendizado lógico e influenciam a postura profissional dos futuros participantes”, afirma Scheila.

A secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, espera que os alunos de Criciúma aproveitem a oportunidade para adquirir conhecimento. “O raciocínio lógico auxilia em outras disciplinas e, por isso, reforçamos a participação dos nossos alunos em atividades matemáticas. Esperamos que todos os trabalhos se classifiquem para a etapa estadual”, ressalta.

A 5ª Feira Regional de Matemática é organizado pela Gerência Regional de Educação (Gered) de Criciúma, Secretaria Municipal de Educação, Cedup Abílio Paulo e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma.

Feira Catarinense de Matemática

Neste ano, a Feira Catarinense de Matemática será realizada em Criciúma. O evento ocorre entre os dias 27 e 29 de setembro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara. A cidade sediou a Feira Catarinense em duas oportunidades: em 1986 e 1994.