Famílias atendidas pelos Cras de Criciúma serão beneficiadas com alimentos arrecadados no jogo do Tigre
Página Inicial > Notícias > Notícia
Famílias atendidas pelos Cras de Criciúma serão beneficiadas com alimentos arrecadados no jogo do Tigre
Ação também irá beneficiar outras instituições do município. Estimativa do clube é arrecadar quatro mil quilos de alimentos não perecíveis
Data: 22/11/2018    Última Atualização: 22/11/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Celso da Luz    Categoria: Social  

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma serão contemplados com uma parte dos alimentos arrecadados na promoção do Criciúma Esporte Clube, com o apoio da empresa Cristalcopo Descartáveis, do empresário Anselmo Freitas. A ação iniciou na última terça-feira (20), com a venda de 4 mil ingressos a R$ 5, mais 1kg de alimento não perecível, para a partida entre Criciúma e Sampaio Corrêa, neste sábado (24).

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, o empresário aderiu à promoção e pagará a diferença dos valores dos ingressos. A parceria com os serviços do município já acontece desde 2017. “Na Festa da Família do ano passado, o Anselmo doou todo o material para a construção de um banheiro para uma família do Cristo Redentor. Além disso, eu fico grato que ele tenha aceitado mais essa parceria com os alimentos para os nossos Cras”, ressalta o secretário.

Até o momento já foram arrecadados dois mil quilos de alimentos não perecíveis. “As doações serão feitas na segunda-feira, vamos com a equipe da Assistência Social distribuir para as famílias. Eu estou acompanhado as ações do órgão e a necessidade das famílias, já fizemos a doação de materiais de construção e também colaboramos com a realização de eventos”, frisa o empresário.

Os alimentos também serão destinados para outras instituições de caridade do município. De acordo com o superintendente do Criciúma, Robson Izidro, será realizado um sorteio entre as entidades. A estimativa é arrecadar quatro mil quilos de alimentos. “As ações do Criciúma são voltadas para beneficiar pessoas carentes. Todas as ações têm um viés social”, comenta o superintendente.