Compartilhe:

Exposição de pinturas segue aberta na Casa da Cultura do Rio Maina

Trabalhos do artista plástico Genir Vieira Luiz podem ser prestigiados de segunda-feira a sexta-feira
 / Fotos: Milena dos Santos Texto: Maria Luiza do Nascimento

Os amantes da arte podem apreciar na Casa da Cultura do Rio Maina, anexa à Subprefeitura do Rio Maina, pinturas em quadros e madeiras produzidas pelo artista plástico Genir Vieira Luiz. As obras estão à disposição da comunidade de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“Eu gosto de pintar. A arte não é um trabalho, é a razão da minha felicidade”, conta o artista plástico de 50 anos. Conforme Luiz, é a primeira vez que suas obras estão expostas no local.

Para o coordenador da Casa da Cultura do Rio Maina, Claison Souza, disponibilizar obras na residência valoriza o trabalho de artistas. “Trazer os artistas para a Casa da Cultura é fundamental para mostrar o trabalho que cada um produz”, destaca.

Luiz pinta quadros há pelo menos 19 anos. O artista plástico produziu mais de 90 telas, além de trabalhos artesanais elaborados com materiais reciclados. 

Neste sábado (20), as obras do artista estarão expostas nas proximidades da Paróquia Santo Agostinho, no distrito do Rio Maina. A iniciativa contará com atividades recreativas para as crianças. “Queremos chamar o público para conhecer um pouco da cultura”, finaliza Souza.

Sobre o autor

Genir Vieira Luiz nasceu em Foz do Iguaçu (PR) e reside em Criciúma desde os seis anos de idade. Trabalhou em uma empresa de gravação em chapas metálicas, onde descobriu seu amor pela arte. O artista começou a produzir telas em 2001 e, após 16 anos, é especialista em pinturas sobre quadros e madeiras.

< Voltar