Evento na Prefeitura de Criciúma marca lançamento de estaduais de Xadrez
Evento na Prefeitura de Criciúma marca lançamento de estaduais de Xadrez
Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Mirela Pedro Tereza, derrotou 15 adversários simultaneamente
Data: 11/03/2019    Última Atualização: 11/03/2019    Texto: Fabrício Júnior    Foto: Fabrício Júnior    Categoria: FME

Em um jogo de duas horas, a atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Mirela Pedro Tereza, derrotou 15 adversários simultaneamente. O desafio foi realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris, com o intuito de lançar o Estadual de Xadrez Juvenil e o Festival Catarinense da Criança (Fescri), que serão realizados nos dias 23 e 24 de março, no Criciúma Shopping.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri) e professor da FME, Evandro Bitencourt, a ideia de realizar um evento de lançamento na prefeitura foi importante para a divulgação das competições e da modalidade. “Serão dois dias de jogos, que envolverão muitos atletas. O xadrez de Criciúma é muito forte e tenho certeza de que conquistaremos bons resultados”, comentou.

Os alunos que estiveram no desafio participam de treinamentos de xadrez no Bairro da Juventude. Segundo o presidente da FME, Nícola Martins, a presença deles pode fazer com que mais pessoas gostem da modalidade. “É algo que ficará marcado na vida destas crianças. Tendo desafiado a Mirela, uma multicampeã, no lançamento de uma competição tão importante, com certeza os estimulará a continuarem frequentando os treinamentos”, destacou.

Após a partida, os atletas foram recebidos no gabinete do prefeito Clésio Salvaro, que conversou e tirou foto com as crianças. Depois disso eles receberam um certificado por terem participado do evento de lançamento do Estadual de Xadrez e do Fescri.

As inscrições para a competição podem ser feitas via e-mail, para aecri@gmail.com, informando o nome completo, data de nascimento, cidade e telefone para contato.