Escolas municipais de Criciúma participam da OBMEP
Escolas municipais de Criciúma participam da OBMEP
Estudantes do 6º ao 9º realizaram a prova em 21 unidades municipais. Classificados para a segunda fase farão a prova no dia 15 de setembro
Data: 05/06/2018    Última Atualização: 05/06/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação

A primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ocorreu nesta terça-feira (5) em 21 unidades da rede municipal de ensino de Criciúma. Os alunos do 6º ao 9º ano realizaram a prova com 20 questões múltiplas. A OBMEP é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a avaliação tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar novos talentos na área. “A Secretaria de Educação incentiva e apoia para que todas as escolas participem da OBMEP, pois nós entendemos a importância da matemática e tudo que ela representa no desenvolvimento dos alunos. A cada ano o nosso desempenho vem melhorando, estamos dando uma atenção especial para buscar cada vez mais resultados melhores”, destaca.

A prova tem duração de 2h30 e são diferenciadas em três níveis, conforme o grau de escolaridade. Nível 1 para o 6º e 7º ano, Nível 2 para 8º e 9º ano e Nível 3 para o Ensino Médio. Os estudantes classificados para a segunda fase farão a prova no dia 15 de setembro.

Criciúma na OBMEP:

Em 2017: