Escola Municipal Vilson Lalau realiza 1ª Mostra Cultural e Científica
Escola Municipal Vilson Lalau realiza 1ª Mostra Cultural e Científica
Evento reuniu alunos e moradores do bairro Cristo Redentor nesta sexta-feira (24)
Data: 24/11/2017    Última Atualização: 24/11/2017    Texto: Fagner Santos    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Educação

Com apresentações artísticas, projetos científicos e artesanais, a 1ª Mostra Cultural e Científica da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Vilson Lalau proporcionou entretenimento aos mais de 340 alunos da unidade educacional localizada no bairro Cristo Redentor. Realizado nesta sexta-feira (24), o evento contou com diversas atividades culturais.

“A Mostra Cultural é uma maneira de desenvolver na prática todas as áreas do conhecimento e criatividade, pois os trabalhos expostos foram produzidos pelos próprios alunos ao longo do ano letivo de 2017. Esta é uma proposta que pretendemos continuar executando de forma regular”, afirma a diretora da EMEIEF Professor Vilson Lalau, Maria Luiza da Silva.

Para Braian Machado Vieira, aluno do 5º ano da unidade escolar, conhecer os trabalhos de outros estudantes é uma maneira de aprender. “Eu apresentei crochê no artesanato, o sistema solar e até teatro. É muito legal a gente montar tudo e depois poder mostrar para todos”, comenta.