Escola Filho do Mineiro reúne 170 mães em palestra sobre a saúde da mulher
Página Inicial > Notícias > Notícia
Escola Filho do Mineiro reúne 170 mães em palestra sobre a saúde da mulher
Evento comemorativo ao Dia das Mães reuniu mães de estudantes e profissionais da escola
Data: 14/05/2019    Última Atualização: 14/05/2019    Texto: Natasha Monteiro    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação  

Em comemoração ao Dia das Mães, e reforçando sobre o cuidado e atenção com a saúde íntima, foi realizada na última sexta-feira (10), das 19h30 às 21h45, a palestra com o tema ‘Saúde e Sexualidade da Mulher’ na Escola Filho do Mineiro, localizada no bairro Metropol. Cerca de 170 mães e funcionárias participaram do evento.

A palestra foi uma parceria da escola com a clínica Cuidando do Ser e do Saber. A fisioterapeuta pélvica e doula, Rhuana Madeira Cardoso, ministrou a palestra que abordou temas como a necessidade dos cuidados com a região íntima e higiene, no período gravídico, puerperal e, principalmente, a importância da saúde sexual feminina.

“Quanto mais as mulheres se conhecem, conhecem o seu corpo e suas opções de tratamento e prevenção, mais mulheres saudáveis e com qualidade de vida elevada nós temos. Informação é tudo na área da saúde”, salientou a fisioterapeuta.

As mães participantes também se divertiram com a peça de teatro ‘As mães no dia a dia’, apresentada pela professora Naiara Monteiro, que tratou sobre a dinâmica da rotina de uma mãe entre cuidar dos filhos e de si mesmo.

De acordo com a orientadora da escola, Nara Wilson, as informações apresentadas foram importantes para o entendimento do assunto pelos presentes. “Foi muito proveitoso, a Rhuana usou uma linguagem compreensiva e clara para explicar vários pontos. Informações que muitas mães, às vezes, não têm acesso”, concluiu.