Escola da rede municipal de Criciúma conquista Prêmio Itaú - Unicef

EMEF Padre Paulo Petruzzellis foi contemplada com o prêmio regional
 / Fotos: Émerson Justo Texto: *Morgana Réus

Pela segunda vez, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Paulo Petruzzellis - Bairro da Juventude se consagrou campeã do Prêmio Itaú-Unicef, Regional Sul (SC/RS/PR). A placa em homenagem foi entregue ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e para a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, durante a inauguração do Centro Multiuso do Bairro da Juventude, realizada na última semana.

Criado em 1995, o principal objetivo do Prêmio Itaú-Unicef é reconhecer, estimular e dar visibilidade ao trabalho realizado em parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSC) e escolas públicas, visando o ensino integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Nesta 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, o Bairro da Juventude é finalista da etapa nacional, que ocorre no dia 11 de dezembro, em São Paulo. “Receber esse reconhecimento nos faz continuar perseguindo e lutando diariamente pelas 1,5 mil crianças e adolescentes atendidos pela entidade”, afirma o diretor técnico e de projetos do Bairro da Juventude, Anézio Luiz de Souza.

A iniciativa contou com mais de 1,6 mil projetos inscritos de escolas que trabalham com ações destinadas às crianças, adolescentes e jovens com idade entre 6 e 18 anos em condições de vulnerabilidade social.

“Essa parceria do Bairro da Juventude com o Governo de Criciúma vem de encontro com a missão da Secretaria Municipal de Educação, que pretende proporcionar educação pública de qualidade, com ênfase no processo de construção do conhecimento para a formação humana”, argumenta Roseli.

*Morgana Réus é jornalista e atua na Secretaria Municipal de Educação.