Equipamentos de fiscalização voltam a funcionar parcialmente a partir desta terça-feira
Página Inicial > Notícias > Notícia
Equipamentos de fiscalização voltam a funcionar parcialmente a partir desta terça-feira
Fiscalizadores de velocidade entrarão em funcionamento a partir de quarta-feira, a princípio, em caráter educativo
Data: 03/12/2018    Última Atualização: 05/12/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Diretoria de Trânsito e Transporte  

O prefeito Clésio Salvaro recebeu na tarde desta segunda-feira (3), em reunião realizada na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes da empresa Focalle Engenharia Viária, para alinhar o início do funcionamento dos radares e equipamentos OCR, tecnologia que verifica placas de veículos em tempo real.

Com o parecer positivo, a partir desta terça-feira (4), três itens começam a operar em Criciúma. “A partir de amanhã começam a operar os equipamentos OCR, a fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres”, explicou José D’Agostini Neto, diretor da Focalle. Os três equipamentos em funcionamento compreendem 71 faixas das 119 instaladas no município.

Com a volta à normalidade, a fiscalização vai auxiliar na segurança dos pedestres e dos condutores, além de oferecer mais segurança a toda a população, tendo em vista que os 12 equipamentos OCR fiscalizam em tempo real, veículos com licenciamento atrasado ou até com registro de furto. “Por se tratar de segurança pública, o controle e monitoramento dos equipamentos de OCR será realizado pela Polícia Militar. Ele poderá ser usado em uma ocorrência simples ou até em casos de furto ou tráfico de drogas”, afirmou o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros.

A partir de quarta-feira (5), os fiscalizadores de velocidade também entrarão em funcionamento, mas em caráter educativo. Na mesma data, iniciará a aferição dos equipamentos pelo Inmetro e será concluído no decorrer do mês de dezembro.

“O propósito não é multar ninguém, o que deseja o Governo do Município de Criciúma é que o cidadão ande com o carro em dia, que respeite a faixa de pedestre, a velocidade e o pedestre. É preciso que o cidadão respeite o regramento do transito”, reforçou o prefeito Clésio Salvaro.