Enxadristas de Criciúma disputam Aberto de Santa Catarina
Página Inicial > Notícias > Notícia
Enxadristas de Criciúma disputam Aberto de Santa Catarina
Competição será realizada neste sábado (16), em São José
Data: 15/03/2019    Última Atualização: 15/03/2019    Texto: Fabrício Júnior    Foto: Fabrício Júnior    Categoria: FME  

Uma delegação com 15 enxadristas de Criciúma estará em São José neste sábado (16) participando do Aberto de Santa Catarina. A competição servirá como preparativo para o Estadual Juvenil e o Festival Catarinense da Criança (Fescri), que serão realizados nos dias 23 e 24 de março.

 

No Aberto de Santa Catarina, que deverá reunir aproximadamente 100 atletas, os criciumenses participarão de categorias de sub-8 a sub-16. O técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Evandro Bitencourt, acredita trazer medalhas para a cidade na competição. “Espero conseguirmos alguns pódios, porque a maioria dos atletas vai jogar o Fescri semana que vem e este torneio serve para dar confiança e preparação”, comenta. 

 

O técnico reforça ainda que os atletas da FME estão preparados para o campeonato e destaca o trabalho realizado pelos enxadristas. “Nos preparamos bem para este momento. Tudo que vier será fruto dos nossos treinos e da concentração nas partidas”. 

 

No próximo fim de semana são esperados 200 enxadristas na cidade, para a disputa do Estadual Juvenil e do Fescri, que está sendo organizado pela Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri) e pela FME, e ocorrerá no Criciúma Shopping. 

 

Para receber os participantes de fora, o município disponibilizará alojamento e contará com a parceria do Hotel Íbis, que terá preços menores a atletas, técnicos e familiares.