Encontro da Secretaria Municipal de Educação alinha diretrizes técnicas de ensino para 2019
Página Inicial > Notícias > Notícia
Encontro da Secretaria Municipal de Educação alinha diretrizes técnicas de ensino para 2019
Reunião com equipes técnicas das 69 escolas municipais ocorreu na manhã desta quarta-feira (13)
Data: 13/02/2019    Última Atualização: 13/02/2019    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Educação  

Com o objetivo de alinhar as diretrizes técnicas de ensino que serão desenvolvidas em 2019 nas escolas da rede municipal de ensino de Criciúma, as equipes técnicas das 68 escolas municipais se reuniram na manhã desta quarta-feira (13). O encontro ocorreu no auditório I da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e contou com o direcionamento da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, por conta das eleições para a escolha de novos diretores, realizada em 2018, é necessário que haja o encontro de orientação das diretrizes. “Nós optamos por chamar não somente os diretores, mas toda as equipes administrativas para valorizar o trabalho em conjunto”, relata.

Para Raquel da Silva, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Luiz Lazzarin, esta primeira conversa proposta pela Administração Municipal serve para manter a organização do setor de educação municipal de Criciúma. “É necessário esse encontro para que as práticas realizadas nas escolas possam estar alinhadas com as propostas apresentadas pela Secretaria Municipal de Educação”, afirma.

Tecnologia

Algumas novidades referentes à tecnologia nas escolas foram anunciadas para as equipes diretoras, como a parceria gratuita com o Google pelo serviço “G Suite”, que oferece versões de vários produtos Google como Gmail, Hangouts, Google Agenda, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações ou Groups.

Outra parceria foi firmada com uma empresa alemã no programa “SoftMaker Office” com todo conjunto de aplicativos do pacote Office. Ambas parcerias estão conectadas à Secretaria Municipal de Educação e, consequentemente, às escolas.

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Criciúma retornam às salas de aula na próxima terça-feira (19).