Empresas de Criciúma promovem feira da empregabilidade da pessoa com deficiência
Página Inicial > Notícias > Notícia
Empresas de Criciúma promovem feira da empregabilidade da pessoa com deficiência
Evento acontecerá no final do mês de janeiro, com 12 empresas participantes
Data: 15/01/2019    Última Atualização: 15/01/2019    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Divulgação/Internet    Categoria: Social  

Promover a inclusão dentro do mercado de trabalho. Esse é um dos objetivos da feira da empregabilidade da pessoa com deficiência promovida pelas empresas de Criciúma, que acontece no dia 24 de janeiro das 9h às 17h, no bloco XXI da Unesc. O evento contará com local acessível, intérpretes e stands onde recrutadores das empresas participantes realizarão entrevistas e cadastro dos candidatos.

Segundo a Assistente de Gente e Gestão da Portinari, Franciele Raupp Balbino, a ideia da ação surgiu por meio de um grupo formado por representantes de Recursos Humanos das empresas da região que encontram dificuldades em receber candidatos interessados em preencher as vagas específicas para pessoas com deficiência.

“Por isso, nós nos espelhamos em feiras que já aconteceram em cidades como Joinville e Florianópolis, nosso objetivo é para que estas pessoas tenham acesso à oportunidades oferecidas por empresas de diferentes segmentos e à inclusão destes no mercado de trabalho”, relatou.

Além disso, a ação auxiliará no preenchimento das cotas necessárias para o cumprimento da lei que exige a contratação de pessoas com deficiência em empresas. As 12 empresas participantes são: Alinhar Consultoria, Angeloni Supermercados, Betha Sistemas, GDM Plásticos, Hospital São João Batista, Instituto Maria Schmitt, Portinari, Totalplast, Ufo Way Denim Brasil, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), La Moda e Vanelise Confecções.

A Prefeitura de Criciúma é uma das parceiras da iniciativa, colaborando com o transporte dos candidatos. De acordo com o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, o município quer contribuir de todas as formas para o desenvolvimento das pessoas e, para isso, é importante o auxílio no encaminhamento e mobilização de todos os interessados a participarem da feira. “Durante o dia, os interessados podem realizar cadastro profissional em busca de oportunidades e comparecer no local”, frisou o secretário.