Agora Criciúma contará com 78 homens na segurança
Data: 03/07/2013    Última Atualização: 03/07/2013    Texto: Kênia Pacheco - JP 04085 SC    Foto: Lucas Sabino    Categoria: ASTC

A segunda turma da Guarda Municipal de Criciúma foi empossada na manhã desta quarta-feira (3), em solenidade realizada na rua Coronel Marcos Rovaris, em frente a sede da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC).

A nova turma é composta por 35 profissionais que tem como missão a proteção do patrimônio público, prestar segurança aos moradores, bem como atuar engajados em campanhas educativas e estarem presentes em situações de emergência ocorridas na cidade.

De acordo com o presidente da Autarquia, Giovani Zappelini, agora Criciúma contará com 78 homens na segurança. “É uma satisfação empossar a segunda turma da Guarda Municipal, o grupo vai somar com o que já temos nas ruas e com certeza este reforço é uma contribuição muito positiva para o resultado final que é o de criar ações de prevenção e prestar auxílio à comunidade”, disse o presidente.

O prefeito Márcio Búrigo ressaltou o quanto é fundamental o trabalho de cada Guarda Municipal. “Nós apostamos em vocês, cada um tem a missão de contribuir com a segurança da nossa cidade. A função de vocês é servir o cidadão. Quero que olhem para todos os guardas como verdadeiros amigos da sociedade”, orientou o Chefe do Poder Executivo.

O vice-prefeito, Verceli Coral, destacou a importância dos guardas nas ruas. Para ele, os homens vão tornar a cidade mais segura, ao desempenhar seus papéis com compromisso.

O Comandante da 6ª Região da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel, Edioner Paes Sá, disse que trabalhar nesta área é um sacerdócio. “Criciúma é uma das cidades mais seguras de Santa Catarina, os indicadores comprovam e a Polícia Militar se sente muito parceira da Guarda neste sentido”, pontuou.