Em parceria com o Sesc, Caminhão Amigo chega ao bairro Renascer

Iniciativa da Prefeitura de Criciúma será realizada neste sábado (15), das 9h às 16h, em frente ao Centro Educacional Marista Irmão Walmir
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Maria Luiza do Nascimento

A Prefeitura de Criciúma, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), promove neste sábado (15), das 9h às 16h, mais uma edição do projeto Caminhão Amigo. Desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, a iniciativa disponibilizará serviços básicos da Administração Municipal aos moradores do bairro Renascer.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, o Caminhão Amigo estará estacionado na rua Heitor Fraga de Oliveira, em frente ao Centro Educacional Marista Irmão Walmir. “Desta vez, buscamos uma parceria com o Sesc para disponibilizarmos mais serviços à comunidade. Será uma manhã especial”, conta. No último sábado (8), o projeto contemplou os moradores do bairro Vila Nova Esperança.

Um café da manhã entre prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e comunidade será ofertado pela Administração Municipal, com auxílio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O Caminhão Amigo conta com apoio da Secretaria de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Afasc, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Sesc, entre outras entidades.

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Atividades: orientações sobre Cadastro Único de Tarifa Social e Bolsa Família.

Secretaria de Saúde
Atividades: medição de pressão arterial, avaliação odontológica e procedimentos de limpeza.
Orientação: informações nutricionais.

Procon
Atividade: orientações aos consumidores.

Instituto Geral de Perícias
Atividade: confecção de carteira de identidade.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Atividades: serviços de limpeza de boca-de-lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria de Educação
Atividades: administração da biblioteca no caminhão e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

Conselho Tutelar
Atividades: trabalho de conscientização sobre a violação dos direitos das criança e adolescentes, além da exploração do trabalho infantil.

FME
Atividade: ações recreativas.

Secretaria da Fazenda
Atividades: consulta de débitos, impressão de carnês de impostos e parcelamento de tributos.

Sine
Atividades: vagas de emprego e cadastro de currículos.

Centro de Integração Empresa Escola
Atividades: divulgação de vagas de estágio e programação de aprendizagem.

Instituto Nacional do Seguro Social
Atividade: orientação sobre benefícios previdenciários.

Afasc

FCC
Atividades: atrações culturais, preferencialmente artistas da comunidade.

Famcri
Atividade: distribuição de mudas à comunidade.

DTT