Compartilhe:

Duas academias ao ar livre serão entregues em dezembro

Cidade Mineira Nova e Loteamento Floresta são as comunidades contempladas
 / Fotos: Divulgação Texto: Lucas Sabino

Mais duas academias de ginástica ao ar livre serão inauguradas pelo Governo do Município por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), em dezembro. Os beneficiados são os moradores do bairro Cidade Mineira Nova, que receberão os equipamentos na sexta-feira (6), e do Loteamento Floresta, que terá a inauguração realizada no próximo dia 12.  A inauguração de ambas será às 19 horas.

A academia da comunidade da Cidade Mineira Nova vai levar o nome de Remaclo Miguel da Silva.  Em 1945 ele foi morar no bairro para trabalhar na mina de carvão e ali ele construiu a sua vida, participando dos grupos de famílias e participando da construção da Cidade Mineira Nova.

O presidente da Associação de Moradores, Jonato dos Santos, conta que o homenageado ajudou na construção da igreja, que hoje é a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. “Ele ajudou muito a nossa comunidade e por isso esta homenagem, em uma obra que estávamos lutando para conquistar”, destaca.

Com a inclusão dos dois locais, Criciúma soma 47 espaços públicos com aparelhos para realização de atividades físicas. “Esta é uma das obras que nos deixa muito felizes de entregar, porque sabemos que isso vai estimular as pessoas a praticarem esporte e melhorarem a qualidade de vida”, afirma o presidente da FME, Arleu Ronaldo da Silveira.

< Voltar