Serviços da Prefeitura de Criciúma serão suspensos a partir de sexta-feira
Serviços da Prefeitura de Criciúma serão suspensos a partir de sexta-feira
Paralisação ocorre devido à mudança da Administração Municipal ao Paço Municipal Marcos Rovaris. Os sistemas online serão restabelecidos até terça-feira (26)
Data: 20/12/2017    Última Atualização: 21/12/2017    Texto: Émerson Justo    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Governo

A partir das 12h da próxima sexta-feira (22), os atendimentos da Prefeitura de Criciúma, voltados ao cidadão, realizados na sede do Poder Executivo, no bairro Ceará, serão suspensos temporariamente. A medida será realizada para a mudança dos setores da Administração Municipal ao Paço Municipal Marcos Rovaris, que será inaugurado no dia 6 de janeiro, durante a comemoração do aniversário de 138 anos do Município de Criciúma. Os atendimentos à população retornam no dia 8 de janeiro, das 8h às 17h. O sistema Online será restabelecido até terça-feira (26).

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, a mudança será realizada em quatro etapas para não haver nenhum prejuízo ao cidadão. "Na primeira etapa faremos a transferência da estrutura de rede e sistemas de computadores da Administração Municipal à nova sede. Ao fazermos a mudança, todo o sistema necessário para o atendimento ao público será desativado. Além disso, o site da Prefeitura de Criciúma, assim como todos os serviços presentes nele, estarão fora do ar. Os sistemas online serão restabelecidos até o dia 26 de dezembro, porém a mudança da mobília e dos documentos seguirá até a inauguração", explica.

A segunda etapa será do dia 07 ao dia 16 de janeiro, quando ocorrerá a mudança do departamento de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e a secretaria de Assistência Social. As secretarias de Educação e Saúde estarão no cronograma dentro da terceira etapa, quando voltarão ao Paço a partir do dia 17 até o dia 27de janeiro. A quarta e última etapa será para a realização de ajustes finais e demais setores, entre o dia 28 de janeiro até o dia 10 de fevereiro.

Arrecadação, Contabilidade e Tesouraria funcionarão normalmente

Conforme Pavan, existem órgãos que necessitam seguir com os trabalhos internamente e externamente, esses serão remanejados para outros locais. “A mudança do sistema será realizada durante o fim de semana e feriado, afim de não afetar os serviços internos da Administração Municipal. A arrecadação será temporariamente transferida para o Procon, localizado na rua Henrique Lage. Já a contabilidade e tesouraria, funcionarão no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. O contribuinte que desejar atendimento, não terá prejuízo, podendo imprimir a guia de seu carnê de IPTU, emitir nota fiscal avulsa e solicitar outros serviços", pondera.

Cronograma de mudança da Administração Municipal de Criciúma:

1 ª Etapa da mudança: dia 22/12/2017 ao dia 05/01/2018

- Gabinete do Prefeito

- Procuradoria

-Tecnologia da Informação

- Comunicação

- Ouvidoria Geral (telefone)

- Secretaria da Fazenda

- Diretoria de Logística

- Almoxarifado

- Patrimônio

- Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT)