Professores recebem certificado do Projeto Educonexão
Página Inicial > Notícias > Notícia
Professores recebem certificado do Projeto Educonexão
Educadores participaram de capacitações desde setembro, visando qualificar o ensino público, por meio do uso de tecnologias
Data: 07/12/2017    Última Atualização: 07/12/2017    Texto: Émerson Justo    Foto: Jhulian Pereira / Arquivo Decom    Categoria: Educação  

A Administração Municipal, via Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Net Claro Embratel e Instituto Crescer, realizou nesta quarta-feira (6), a entrega dos certificados aos professores que participaram da capacitação do Projeto Educonexão. O programa visa qualificar os educadores para utilizar as ferramentas tecnológicas que estão sendo instaladas nas unidades de ensino de Criciúma.

Segundo a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, as capacitações foram realizadas em cinco etapas presenciais, além de interações online, totalizando 80 horas de curso. “A qualificação tem o objetivo de aliar a tecnologia ao aprendizado em sala de aula. Através das capacitações, 72 professores, sendo um de cada escola, puderam ver novas perspectivas de ensino, através de ferramentas tecnológicas”, explica.

Conforme o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, o Instituto Net Claro Embratel está fornecendo dois pontos de internet, com dez mega cada, e dois pontos de TV por assinatura a cada escola da rede municipal de Criciúma. “A equipe de TI está preparando os locais para receber os equipamentos. Já foram instalados os pontos em oito escolas, das 17 que serão contempladas inicialmente. As demais escolas receberão as ferramentas na medida que a rede for ampliada, já que elas não ficam em regiões cabeadas. Até o início do próximo ano letivo todas as escolas contempladas estarão com os equipamentos em funcionamento”, ressalta.

As capacitações foram ministradas por profissionais do Instituto Crescer na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Hercílio Amante, no bairro Vila Floresta. A entrega dos certificados foi realizada no Bairro da Juventude. “Os educadores que participaram do curso serão responsáveis em transmitir os conhecimentos adquiridos com os demais professores das suas instituições”, relata Roseli.