Defesa Civil de Criciúma lança site nesta terça-feira
Defesa Civil de Criciúma lança site nesta terça-feira
Sistema Gestor de Operações e Ocorrências também será apresentado ao público. Evento ocorre às 14h, na Amrec
Data: 28/08/2017    Última Atualização: 29/08/2017    Texto: Fagner Santos    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Defesa Civil

A Prefeitura de Criciúma lança nesta terça-feira (29), às 14h, o site da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Administração Municipal, o portal será apresentado aos moradores no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Além da página eletrônica, o órgão demonstrará ao público o Sistema Gestor de Operações e Ocorrências da Defesa Civil (SiGODEC). De acordo com o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, os recursos visam facilitar o acesso aos serviços da Defesa Civil e melhorar as atividades preventivas realizadas no município.

“Com o site e o SiGODEC, vamos aperfeiçoar a atuação da Defesa Civil de Criciúma. Teremos o controle das ocorrências e dos agentes, além de disponibilizar alguns serviços aos munícipes. O site contém notícias, orientações para agir em casos específicos, alertas, entre outros recursos. É um portal que auxiliará os moradores”, comenta Candido.

O SiGODEC oferece funções administrativas à Defesa Civil. “Um exemplo é a possibilidade de conferir, futuramente, gráficos com os dados referentes a Criciúma. Além disso, relatórios com as ocorrências diárias ou bairros afetados por fenômenos naturais poderão acelerar o planejamento de ações da Compdec”, explica o diretor de TI da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan.

O site da Compdec de Criciúma pode ser acessado pelo endereço eletrônico defesacivil.criciuma.sc.gov.br.