Diretoria de TI é reconhecida por projeto inovador na Saúde do município
Página Inicial > Notícias > Notícia
Diretoria de TI é reconhecida por projeto inovador na Saúde do município
Projeto de modernização e informatização dos processos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde foi premiado em Lages
Data: 19/04/2018    Última Atualização: 19/04/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Tecnologia da Informação  

A Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma recebeu nesta quinta-feira (19) o certificado Projeto Inovador 2018, durante o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Lages. O prêmio veio após a iniciativa de informatização e modernização dos processos executados nos órgãos da Secretaria de Saúde do município. O diretor de TI, acompanhado de três representantes da equipe, receberam o reconhecimento.

A premiação é promovida pela Rede Cidade Digital, visando ações inovadoras desenvolvidas na gestão pública com o objetivo de gerar resultados positivos para a vida dos cidadãos. “Para nós da Diretoria de TI é muito importante estar prestigiando o evento como um todo, por ser um congresso e ter uma troca de experiências com outros municípios e empresas do Brasil. Receber este reconhecimento por todo o trabalho é muito importante. A diretoria de TI é formada por 21 profissionais e todos estão de parabéns, mas quem ganha é o usuário desse tipo de serviço, que é o cidadão criciumense”, destaca o diretor de TI, Tiago Pavan.

De acordo com o diretor, a informatização nos setores da Secretaria de Saúde iniciou no ano passado e ainda está em fase de implantação, sendo a previsão de término para o mês de julho. “Antes de 2017, nem todos os processos eram informatizados. A partir desse projeto da TI temos uma informatização na infraestrutura de hardware, na infraestrutura de software e fluxo de processos, otimizando o trabalho dos profissionais da saúde, em todos os setores, nos CAPS, nas agentes comunitárias de saúde. Além disso, o prontuário eletrônico é unificado e no futuro o paciente poderá consultá-lo por meio de um aplicativo”, explica.

Palestra

Nesta sexta-feira (20), o diretor de TI realizará uma palestra aos demais participantes do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais apresentando o processo de informatização e modernização da Saúde no município.