Compartilhe:

Dia do Folclore é celebrado na Praça Nereu Ramos

Evento será realizado neste sábado (12) e contará com apresentações de grupos folclóricos
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Maria Luiza do Nascimento

Para ressaltar as características e os valores culturais do folclore brasileiro, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) realiza neste sábado (12), em frente à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos, um evento em alusão ao Dia do Folclore, celebrado no dia 22 de agosto. A partir das 10h, artistas encantarão o público com apresentações folclóricas.

De acordo com o presidente da FCC, Serginho Zappelini, a comunidade terá a oportunidade de conhecer estilos de danças características do folclore nacional. “Precisamos realizar eventos que valorizem atividades como a dança folclórica, já que os grupos não recebem muito incentivo. Não podemos deixar esse costume morrer”, comenta.

Conforme Serginho, oito grupos de dança da região carbonífera confirmaram presença no evento. “Esperamos que os moradores prestigiem e comemorem conosco o mês do folclore. Preparamos uma grande festa para encantar o público”, ressalta. Grupos interessados em participar devem se inscrever na Casa da Cultura, das 8h às 17h30min.

O Dia do Folclore passou a ser celebrado anualmente através do Decreto de Lei nº 56.747, de 17 de agosto de 1965, estabelecido pelo Congresso Nacional.

< Voltar